Internacional Titulo
Finlândia suspende relaçoes com a Austria
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 10:16
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Finlândia, o social-democrata Paavo Lipponen, ordenou nesta sexta-feira a seus ministros suspender relaçoes com a Austria, devido à coalizao formada com o Partido da Liberdade, de extrema direita, liderado por Joerg Haider. Lipponen ressaltou que os direitos da Austria como membro da Uniao Européia nao serao afetados, mas todos os contatos bilaterais cessarao de imediato.

'Os contatos a nível ministerial e as visitas à Austria serao suspensas. Os ministros nao receberao representantes oficiais da Austria``, disse o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado.

Previamente, Lipponen havia acusado Haider 'de ter tentado claramente diminuir a responsabilidade dos nazistas`` desde a chegada de Adolf Hitler ao poder. Haider elogiou a política de emprego de Hitler e considerou os veteranos das tropas de extermínio SS como 'homens de honra``.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;