Internacional Titulo
Moscou registra número recorde de infectados com HIV
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 08:17
Compartilhar notícia


Cerca de três mil novos casos de infecçao com o vírus da Aids foram registrados em Moscou este ano, ou seja, onze vezes mais que os casos detectados no mesmo período do ano passado, informaram nesta quarta-feira responsáveis da Saúde pública, segundo a agência Interfax.

A capital russa, onde foram registrados mais da metade de novos casos detectados no país, experimenta uma explosiva disseminaçao do vírus HIV, declarou Vadim Pokrovksy, que dirige o centro russo de pesquisa sobre a Aids.

Pokrovksy disse que no país nao se declara os altos índices de casos de Aids e de infecçao por HIV, e que o número atual da doença deve ser oito ou dez vezes mais elevado que o indicado pelas estatísticas oficiais.

Mais de 15.500 casos de infecçao por HIV já foram registrados na Rússia desde quando se detectou a doença, em 1987. A rápida disseminaçao do vírus é atribuida ao aumento do consumo de drogas ilegais injetáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;