Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Suíça: banco central está satisfeito com impacto dos juros negativos



18/05/2015 | 04:35


O Banco Nacional da Suíça (SNB, na sigla em inglês) está satisfeito com o impacto dos juros negativos, que estão espantando a demanda pelo franco suíço, disse hoje o membro do conselho do SNB, Fritz Zurbruegg.

Em entrevista ao jornal Berner Zeitung, o dirigente disse que embora a moeda local ainda continue "sobrevalorizada" ante o euro, o SNB espera que isso se reverta ao longo do tempo.

"A taxa de câmbio do franco suíço depende de uma série de fatores externos, como o que acontece na zona do euro, na Grécia, riscos geopolíticos e desenvolvimentos em outros países importantes", disse.

Zurbruegg disse que o impacto do câmbio já está sendo sentido nas exportações, que diminuíram, e na inflação, que está em terreno negativo há alguns meses. Entretanto, ainda que o SNB tenha reduzido sua expectativa de crescimento para este ano de 2% para 1%, a economia "não vai entrar em recessão", disse.

No início do ano, a autoridade monetária reduziu a taxa de juros de referência para -0,75%. Segundo o dirigente, elas "irão continuar negativas enquanto for necessário", acrescentando que isso depende de vários fatores, como as perspectivas econômicas nos Estados Unidos e na Europa, assim como a resolução do impasse grego. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;