Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSDB renova diretórios e se prepara para disputa de 2016


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

18/05/2015 | 07:00


Quatro diretórios do PSDB no Grande ABC realizaram eleição para escolha da presidência local – São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O discurso dos eleitos, todos por chapa única, é de organizar e prepara o partido para a disputa pelas prefeituras de 2016.

Em São Caetano, o vereador Beto Vidoski substituiu seu sogro, Moacyr Rodrigues, na presidência tucana. O partido se planeja para encabeçar candidatura ao Palácio da Cerâmica e ampliar a bancada na Câmara, que tem uma cadeira.

“Ainda vamos definir o nome, é uma coisa que será muito conversada dentro do partido”, disse Vidoski, que apareceu com 6,3%, na quarta colocação, em sondagem de intenção de votos do DGABC Pesquisa, divulgada em março. O ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) liderou o estudo com 33,8%. Nos bastidores, há discussão para união de forças entre o tucano e o petebista para 2016. “Tenho conversado muito com o Auricchio sobre a tendência do cenário municipal e ainda vamos falar muito.”

Coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto assumiu a presidência em Mauá no lugar do vereador Joelson Alves dos Santos, o Jotão. “Vamos intensificar a oposição e mostrar mais os erros do prefeito (Donisete Braga, PT). Trabalhamos para ter um projeto próprio para o Paço, ou nos alinhar a quem tenha um rumo. Estamos com conversas próximas do PCdoB, com o Atila.”

César de Carvalho assumiu a presidência do PSDB em Ribeirão Pires em substituição de Marcos Tidelis, que agora ocupa a vice. O planejamento colocado pelo novo mandatário é de seguir dando sustentação ao governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB), onde a legenda comanda a Pasta de Segurança Pública com Aurélia Cristina Coelho Ataide.

No entanto, o ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) articula retorno à sigla para disputar o Paço de Ribeirão Pires. “Não conversei com o Kiko,mas todas as candidaturas que migraram tiveram dificuldades”, disse Carvalho.

No município chefiado pelo tucano Gabriel Maranhão, Rio Grande da Serra, o PSDB manteve Luís Castilho na presidência. Quem se fortaleceu na disputa, entretanto, foi o próprio Kiko, que alçou sua irmã, Aida Jardim Teixeira, a vice.

Santo André fez ontem eleição de delegados que darão o tom da eleição interna. Morando está como presidente interventor em São Bernardo e Diadema manteve José Augusto da Silva Ramos na presidência do diretório. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;