Política Titulo
PT, um peso difícil para Lula carregar
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a malhação. O ícone máximo do petismo tem utilizado a estrutura do São Bernardo Futebol Clube para praticar atividade física. Os profissionais do Tigre o auxiliam. Tem ido à academia todos os dias. Tudo supervisionado pela equipe médica de Lula e da instituição esportiva, que cede o espaço gratuitamente. Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-chefe da Nação convoca a população em geral para fazer esporte. Lula começou andando poucos minutos. Hoje já faz treinos intervalados, com três minutos de caminhada intensa e um minuto de corrida. Isso durante uma hora. Entre um exercício e outro, ele faz, na gravação, algumas considerações ao melhor estilo Luiz Inácio. “Parece que é pouco, mas, para um velhinho como eu, está de bom tamanho.” E aponta: “Todo mundo tem dor no joelho. É subir uma escada, o joelho dói”. Lula tem cuidado da saúde como nunca. No início do primeiro mandato (2003 a 2006), ensaiou algumas caminhadas na Granja do Torto. Depois disso, as atividades se tornaram esporádicas. Teve câncer na laringe em 2011. A doença está curada. Dizem que a retomada nos exercícios é preparação física, de saúde, para a maratona que deve enfrentar até a eleição de 2018, quando deve se candidatar novamente ao Palácio do Planalto. Fisicamente está bem. Vamos ver se politicamente ainda tem tônus eleitoral, já que seu partido, o PT, tem sido um peso difícil de ser carregado.

Mais um passo
Ex-vereador de Ribeirão Pires, Gérson Constantino (PSD) foi nomeado secretário de Meio Ambiente de Rio Grande da Serra pelo prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). Fonte do Paço diz que teve o dedo do ex-chefe do Executivo Adler Kiko Teixeira (PSC) na indicação. Seria mais um elo de Kiko para se candidatar à Prefeitura de Ribeirão.

Sem resposta
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), mostrou irritação com os próprios companheiros petistas, ontem, que insistiam em saber da situação de Mauricio Soares. O ex-chefe do Executivo mostrou descontentamento e anunciou saída da legenda. Marinho cortou todas as tentativas de indagação sobre o caso. Não deu satisfação para ninguém.

Hostilizado
Vereador de Santo André, Edson Sardano (PTB) foi hostilizado quarta-feira, quando apresentou moção de repúdio à homenagem feita pelo governo de Minas Gerais a João pedro Stédile, líder do MST. O parlamentar avalia ser uma afronta dar a honraria a Stédile. No plenário do Legislativo, cerca de 100 pessoas, a maioria ligada ao PT, vaiaram Sardano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;