Esportes Titulo
Azulão enfrenta o Grêmio para se manter na 'Zona da Libertadores'
Por Do Diário OnLine
17/09/2004 | 18:13
Compartilhar notícia


Se manter no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é o objetivo principal do São Caetano, que neste sábado, às 16h, no estádio Anacleto Campanella (São Caetano), enfrenta o desesperado Grêmio pela 31ª rodada. O Azulão ocupa a 4ª posição, com 49 pontos – três atrás do Goiás, 3º colocado, e seis atrás dos líderes Santos (1º) e Atlético-PR (2º).

No entanto, o time do Grande ABC pode sofrer uma dura 'queda' caso tropece dentro de casa. São Paulo (5º), Juventude (6º), Palmeiras (7º), Corinthians (8º) e Ponte Preta (9ª) estão muito próximos. Para se ter uma idéia, a Macaca está somente três pontos atrás do Azulão.

A partida deste fim de semana será fundamental para o São Caetano fazer as 'pazes' com o seu torcedor. O campeão paulista de 2004 não apresentou um bom futebol no empate com o São Paulo por 1 a 1, na última quarta-feira, dentro do Anacleto, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2004.

Por sua vez, a situação vivida pelo Grêmio é completamente oposta. Com apenas 29 pontos, o Tricolor Gaúcho ocupa a desesperadora 23ª posição. Se o certame terminasse hoje, o centenário clube estaria rebaixado para a Série B de 2005. O Grêmio só não é pior do que o Guarani, que com 28 pontos segura firme a lanterninha.

Assim como o Azulão, o Tricolor também jogou no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Porém, o resultado obtido pelo time do Sul foi muito pior. No clássico com o arqui-rival Internacional, o Grêmio perdeu por 2 a 0. O jogo aconteceu no estádio Beira Rio e o placar detonou de vez a crise no Olímpico.

Nas Quatro Linhas - Dentro de campo, o técnico do São Caetano, Péricles Chamusca, terá apenas um desfalque. O volante Paulo Miranda, que se contundiu diante do São Paulo, não se recuperou e foi vetado pelo departamento médico. No seu lugar vai jogar o jovem Marcelo Mattos, que já vinha atuando entre os titulares antes da chegada de Miranda ao Grande ABC. Nas demais posições, Chamusca manterá o mesmo time que empatou com o Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;