Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Partido de Khol é multado em US$ 21 mi na Alemanha


Do Diário do Grande ABC

15/02/2000 | 11:17


A Uniao Democrata-Crista alema (CDU), partido do ex-chanceler alemao Helmut Kohl, deverá pagar uma multa de 41,3 milhoes de marcos (US$ 21 milhoes) devido à realizaçao financiamento ilegal, anunciou esta terça-feira o presidente da Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemao, Wolfgang Thierse.

Esta quantia foi calculada em funçao dos rendimentos financeiros nao declarados no informe de 1998, afirmou Thierse.

``Esta é apenas uma primeira sançao'', afirmou, acrescentando que outras poderao se seguir levando em conta que ``a direçao da CDU nao respondeu ainda a algumas perguntas feitas por escrito pela Presidência da Bundestag'' sobre seu financiamento, tanto em 1999 como em anos anterioes.

As investigaçoes dos tribunais de Bonn e de Wiesbaden sobre o financiamento oculto do partido e sobre as ``contas secretas no estrangeiro'' de sua federaçao regional de Hesse (centro-oeste) podem resultar em novas sançoes. Também estao pendentes os resultados da comissao de investigaçao parlamentar criada no final de 1999.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;