Política Titulo Santo André
Grana retira convite para Bahia em Esportes

Prefeito de Sto.André reclama de postura do
vereador, que insinuou acerto e criticou nomes

Raphael Rocha
Caio dos Reis
21/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), encerrou ontem à noite as conversas que mantinha com o vereador Evilasio Santana, o Bahia (DEM), para que o democrata pudesse assumir a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade. Segundo o petista, o diálogo foi fechado pela maneira como o parlamentar conduziu o processo. “Não há possibilidade de o vereador Bahia estar no governo”, sentenciou.

Ontem pela manhã, Bahia e Grana se reuniram. O vereador apresentou ao chefe do Executivo plano de trabalho para a Pasta, incluindo aporte para o esporte de alto rendimento e reforma de campos do município. Depois do encontro, insinuou a aliados que a ida para a Pasta estava apalavrada, dependendo apenas de comunicação oficial do prefeito ao primeiro escalão. Também teceu duras críticas à equipe de articulação política do Paço. Foi o estopim para a paciência do prefeito.

Grana afirmou que conversou com Bahia somente no dia 8 de março, quando propôs diálogo em torno de “ampla frente de coalizão” para a eleição de 2016. “Tinha uma pré-consulta. Então ele usa tribuna, fala para a imprensa, critica de forma contundente integrantes do governo. Foi comportamento de quem não quer somar. Ele conduziu de maneira errada o diálogo. Na política tem de ter muito diálogo e ele misturou tudo.”

O petista relatou que, no encontro na manhã de ontem, Bahia ficou de resolver sua situação no partido, que ameaçava expulsá-lo se ele migrasse para a Secretaria de Esportes e Lazer. “Não tinha nada apalavrado. Ele disse que tinha dificuldade no DEM e que iríamos conversar depois. Por isso, após tomar conhecimento das declarações dele, digo que não há nenhuma condição de o Bahia estar no governo”, disse Grana.

À tarde, Bahia mostrava otimismo com o trabalho que poderia desenvolver na Pasta de Esportes e Lazer, substituindo a ex-jogadora de basquete Marta Sobral. “Eu passei para ele (Grana) tudo que eu queria. Por exemplo, o investimento (maior) em esportes de alto rendimento, como o vôlei, basquete e natação. Além disso, reformar 12 campos e construir outros dois também foram passados.”

O democrata, entretanto, não deixou de alfinetar integrantes do núcleo duro do Paço, especialmente o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), o titular de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza (PT), e o secretário de gabinete Carlos Sanches, o Carlão (PT).

“Eu tenho muito carinho pela pessoa do Grana, mas eu sei que tem dois ou três que estão ao redor dele, lá dentro do governo mesmo, que ficam desarticulando as coisas e isso acaba atrapalhando a cidade”, avaliou Bahia. Arlindo respondeu ter boa relação com a base aliada no Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;