Economia Titulo
Telefônica lança OPA sobre telefonia celular no Brasil
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 10:04
Compartilhar notícia


Telefônica, a gigante espanhola das telecomunicaçoes, anunciou esta terça-feira sua decisao de lançar no Brasil operaçoes de compra (OPA) sobre quatro operadoras de telefonia celular, nas quais já tem participaçao.

Estas operaçoes serao feitas através de Telefônica Internacional (Tisa) e representarao um investimento total de 51,5 bilhoes de pesetas (330 milhoes de dólares), precisou um comunicado da Telefônica.

``Com esta operaçao, Telefônica reforça seu compromisso com a economia brasileira em geral e com o setor de telecomunicaçoes desse país em particular', afirmou o conselheiro delegado da Telefônica Internacional, Antonio Viana-Baptista.

A empresa espanhola informou que já havia comunicado às autoridades brasileiras sua intençao de lançar Ofertas Públicas de Aquisiçao (OPAs) pelo conjunto de 100 por cento das açoes, tanto preferenciais como ordinárias, das operadoras de telefonia celular Telerj Celular, do Estado do Rio de Janeiro, e Telest Celular, do Espírito Santo'.

Além disso, junto com sua sócia Iberdrola, Telefónica Internacional Lançará OPAs sobre 100 por cento das açoes preferenciais e ordinárias das operadoras de telefonia celular Telebahia Celular, do Estado da Bahia, e Telergipe Celular (Sergipe).

Em todos os casos - indica o comunicado - ``a operaçao se realizará tanto para as açoes preferenciais como para as ordinárias, com um adicional de 50% sobre o preço da açao, fixado pelo valor da cotaçao no fechamento da sessao do dia 14 de maio'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;