Política Titulo
Brasileiro nega ter defendido execução de dissidentes cubanos
Da AFP
12/07/2003 | 00:33
Compartilhar notícia


O embaixador brasileiro em Cuba, Tilden Santiago, divulgou na noite de sexta-feira uma nota negando que tenha defendido a decisão do governo Fidel Castro de fuzilar dissidentes. “Certamente não procurei justificar as ações do governo cubano”, explicou o brasileiro no texto divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Em uma suposta conversa no Palácio do Planalto, Santiago teria dito que “o regime cubano tinha o direito de se defender de um tentativa de desestabilização estimulada pelos Estados Unidos”.

Segundo o embaixador, as informações publicadas nesta sexta-feira reproduziram “uma percepção parcial e, em alguns casos, até mesmo equivocada” de suas declarações. Santiago ressaltou que concorda plenamente com “a posição do governo brasileiro, que permanece inalterada. O Brasil é contra a pena de morte; condena sua aplicação com base em ritos sumários; e acha lamentável que alguém seja preso por emitir sua opinião, em qualquer país”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;