Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Vizinhos sofrem com terreno abandonado
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Estância Paulista, em Ribeirão Pires, lidam diariamente com os transtornos causados por terreno abandonado na Rua dos Imigrantes. O mato alto e vazamento de água são os principais problemas.

Na casa ao lado do terreno mora a técnica em enfermagem Cibele Reis, 34 anos. Segundo ela, que está no local há oito anos, insetos invadem as residências diariamente. “Principalmente no calor, há infestação de mosquitos e baratas. Isso sem falar dos ratos, que também acabam entrando nas casas. A gente fica sem saber o que fazer.”

O aposentado Luiz Damião, 66, chegou até a capinar o terreno sozinho. Ele também afirmou ter ligado para a Prefeitura para informar o problema, mas não houve solução. “Nunca vi tanto rato e barata na rua e é por causa disso. Se fosse bem cuidado, não teríamos esse incômodo. Isso sem falar da água limpa que fica vazando e que deve ser de uma mina.”

De acordo com a Prefeitura, o terreno é particular. Neste caso, o proprietário será notificado via Correios para que, no prazo máximo de 30 dias, realize a limpeza e capinação do espaço e resolva o vazamento.

Se a solicitação não for atendida, o proprietário poderá ser notificado por auto de infração. Em último caso, o dono da área abandonada está sujeito a multa diária de R$ 78, conforme a administração municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;