Esportes Titulo Ramalhão
Santo André celebra ser time mais disciplinado da Série A-2

Equipe cometeu 60 faltas e recebeu seis cartões amarelos, mas nenhum vermelho

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Passadas cinco rodadas do Campeonato Paulista da Série A-2, a equipe mais disciplinada do torneio é o Santo André. Neste 1/4 de competição, o Ramalhão é o time que menos cometeu faltas (60), com o menor número de cartões amarelos recebidos (seis) e ainda não teve nenhuma expulsão. Com este cenário, o time ocupa a quarta colocação, com dez pontos conquistados em três vitórias, um empate e uma derrota.

Diversos são os motivos que podem contribuir para tal status dos andreenses, mas o principal apontado pelo volante Ramalho, 34 anos, é o bom preparo físico do elenco. “Sempre estamos juntos, acompanhando os jogadores adversários, compactados taticamente. Quando um companheiro se doa pelo outro, facilita.”

Mesma leitura teve o lateral-esquerdo Renato Peixe, 35. “Isso se deve à preparação que tivemos. Uma boa pré-temporada, na qual aprimoramos a parte física, nos dá condição de estarmos perto do nosso marcador. Quando isso acontece, não precisa fazer falta e o time fica mais disciplinado e dificulta o adversário jogar”, afirmou.

De acordo com Ramalho, outros fatores que refletem a disciplina são a mescla entre juventude e experiência do elenco, que conta com diversos atletas com mais de 30 anos (casos de Tóbi, 36, André Bilinha e Michael, 33, Cacá e Jonas, 31), e o entrosamento de uma espinha dorsal que joga junto há quase duas temporadas. “As grandes conquistas do Santo André foram sempre a partir dessa mescla entre jovens e experientes, além de termos uma base, porque desde 2013 eu, Jonas, Rayan e Müller estamos juntos. Em 2014, chegaram Peixe e Michael. Então, isso facilita para todo mundo, porque todos querem pôr o clube no lugar merecido”, explicou o volante. “Um grupo que joga há bastante tempo junto e que tenha experiência, facilita. E acho que o sistema de jogo do Ivan (Izzo, treinador) tem favorecido bastante, então vai ser um marco para a nossa equipe nesta Série A-2”, emendou Renato Peixe.

APRESENTAÇÃO

A diretoria vai apresentar hoje dois reforços já anunciados, mas que ainda não foram oficializados, casos do volante Marcinho Guerreiro e do atacante Rômulo. Ao lado do artilheiro Rodriguinho, o trio fechará a lista de 25 atletas de linha que o Ramalhão vai inscrever na A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;