Cena Política Titulo
Cadê a secretária para dar explicação?

O governo Luiz Marinho (PT) está preocupado com a repercussão negativa depois que cortou metade da merenda de 80 mil estudantes da pré-escola e do Ensino Fundamental.

Do Diário do Grande ABC
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo Luiz Marinho (PT) está preocupado com a repercussão negativa depois que cortou metade da merenda de 80 mil estudantes da pré-escola e do Ensino Fundamental. Os alunos do matutino não têm mais café e os da tarde estão sem almoço. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público. Ontem o secretário de Governo, José Albino (PT), reuniu os vereadores da base aliada para explicar a situação. Foi auxiliado por uma nutricionista. A principal justificativa foi de que a redução no fornecimento de alimentos visa combater a obesidade infantil. Neste momento Albino foi interpelado por um vereador, que disse desconhecer o problema em seu reduto eleitoral. O segundo argumento foi o de redução nos gastos da administração. Seriam economizados em torno de R$ 26 milhões ao ano com a readequação das refeições. O que também não convenceu os parlamentares governistas, que inclusive vão formular requerimento de informação ao Paço, fato nada convencional. Notou que a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), não estava na reunião? Dizem que ela não anda com moral junto ao bloco de situação. E com a ausência dela, teve vereador que deixou o encontro.

Alalaô

A andreense Miriam Belchior (PT) foi anunciada ontem como presidente da Caixa Econômica Federal. Assume oficialmente dia 23. Recebeu ligação do prefeito de Santo André e amigo, Carlos Grana (PT). O chefe do Executivo a convidou para participar do Carnaval, sábado e domingo, na Avenida Firestone. Ela ainda não confirmou presença.

A chave sumiu

Wanessa Bomfim (PMDB) assumiu cadeira no Legislativo de Mauá no lugar de Manoel Lopes (DEM), cassado pela Justiça Eleitoral. A peemedebista participou de reuniões e esteve na sessão. Mas não pôde dar expediente no gabinete, que ficou fechado. Ninguém achou a chave principal nem a reserva. Ela despachou alguns documentos da sala do presidente da Câmara, Marcelo Oliveira (PT).

Na paz

Paulo Eugenio (PT) deixou a Secretaria de Mobilidade de Mauá para ser candidato a deputado estadual. Sem sucesso, está na expectativa de retornar ao governo Donisete Braga (PT). Dizem que há rusgas entre eles. O prefeito garante que não. “Tenho dialogado com o Paulo. Ele está resolvendo pendências pessoais. Pediu prazo para voltar para a administração.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;