Setecidades Titulo
Moradores do Pq. Oratório protestam contra violência
Por Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 19:25
Compartilhar notícia


Moradores do Parque Novo Oratório realizaram, sábado à tarde, uma caminhada para protestar contra a violência. Com faixas pedindo paz e lembrando as vítimas recentes, os moradores batizaram o movimento de SOS Segurança Vida. Policiais militares da 1ª Companhia do 10º Batalhão estiveram no encontro e orientaram os moradores – cerca de 50 pessoas – a marcarem uma reunião com o comando da PM para discutir uma solução.

Muitos moradores tinham histórias de violência para contar. Nesta semana fará um mês que a dona de casa Fabiana Bento Ribeiro, 26 anos, perdeu o marido, Eduardo Schmid, 40 anos. Ele foi morto quando cinco homens assaltaram seu bar. “Mandaram ele pôr as mãos no balcão e atiraram na cabeça. Só depois levaram o dinheiro”, disse. A vítima deixou uma filha de 2 anos.

Outra moradora, que se identificou apenas como Marisa, também contou que, em dezembro passado foi rendida por um assaltante ao chegar em casa às 23h, com o marido, dois filhos pequenos e a mãe. Ela disse que teve de negociar com o ladrão para que ele não levasse as crianças. O homem roubou o veículo. Uma hora depois, ela foi chamada para reconhecer o corpo do assaltante, morto pela polícia em seu carro. “Até hoje meu filho de 4 anos pergunta se o ladrão não está esperando.”

Os moradores também fizeram um abaixo-assinado com 800 assinaturas que será entregue ao comando da PM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;