Política Titulo
País precisa de estabilidade política, diz Cunha
Por
02/02/2015 | 01:04
Compartilhar notícia


O novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou após a vitória contra oponentes pela presidência da Casa que o País não precisa de instabilidade política. A fala do parlamentar ocorreu em entrevista após sua posse. Ele afirmou ainda que reforma política, orçamento impositivo e pacto federativo são pautas prioritárias.

Questionado sobre a relação com o Palácio do Planalto, ele afirmou que será institucional. "Somos responsáveis o suficiente para saber que o País precisa de estabilidade política", afirmou. "O governo tem direito à sua governabilidade. Até porque eu fiz uma campanha pregando isso. Não vou exercer presidência diferente do que eu preguei", argumentou. Ele garantiu ainda que não será a presidência da Câmara que vai causar instabilidade.

"Não venceu o governo ou a oposição, venceu a Casa", declarou. Ele afirmou ainda que não faria criticas à maneira que o Palácio do Planalto trata os parlamentares. "A Casa vai ter sua dinâmica, que é a que a Casa escolheu na votação de hoje", explicou.

Cunha foi questionado ainda sobre possíveis processos de cassação envolvendo a operação Lava Jato. "Há um rito a ser seguido", afirmou ao explicar que se uma situação dessas ocorrer, a Câmara tratará de maneira adequada. Ele, no entanto, não quis falar sobre a instalação de uma nova CPI da Petrobras. "Não cabe ao presidente da Câmara falar em CPI", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;