Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Padre polonês é preso por pedofilia


Da AFP

18/07/2003 | 14:46


Um padre católico de 39 anos, vigário de uma paróquia próxima de Lezyca, centro da Polônia, foi condenado nesta sexta-feira a 20 meses de prisão por ter obrigado cinco jovens, cujas idades não superavam quinze anos, a manter relações sexuais.

Os fatos aconteceram em 1998 e 1999. O padre Wincenty P. foi afastado da paróquia pelas autoridades da diocese de Lowicz por causa das acusações apresentadas contra ele.

A promotoria reabriu o caso em 2002 e a Justiça decretou uma ordem de busca e captura do sacerdote, que foi detido em novembro do ano passado na fronteira entre a Ucrânia e a Polônia, quando tentava abandonar seu país.

Preso desde então, o religioso compareceu ao tribunal regional de Lodz, que anunciou sua condenação nesta sexta-feira depois de um julgamento realizado a portas fechadas.

Vários padres católicos poloneses foram condenados ou estão sendo procurados pela polícia por pedofilia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;