Esportes Titulo
Roger volta, mas Timão sofre com baixas em Mogi
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com AE
19/02/2006 | 08:25
Compartilhar notícia


Além de Carlitos Tevez (contundido), mais três titulares (Ricardinho, Carlos Alberto e Marcelo Mattos) desfalcam o Corinthians contra o Mogi Mirim, às 16h deste domingo, no interior, pelo Estadual. As TVs Globo e Record transmitem ao vivo. Apesar dos desfalques, o meia Roger, que se recuperou de uma fratura na perna direita, surge como um dos principais expedientes do técnico Antônio Lopes. O armador reconhece que ainda precisa de uma seqüência de jogos para alcançar o nível ideal.

Roger não atua desde o início de um jogo há 111 dias, mas parece mais confiante do que nunca. “Sei que não estou fisicamente no ponto para suportar os 90 minutos, mas quero me superar em campo. É um jeito de compensar a minha falta de fôlego”, disse Roger, que no último coletivo procurava se aproximar dos atacantes Rafael Moura e Nilmar.
 Enquanto isso, Lopes, contestado pelos conselheiros, procura trabalhar o lado psicológico do grupo na tentativa de fortalecer o emocional de quem tropeçou diante do São Caetano (2 a 1) e do Santos (1 a 0) nas rodadas anteriores do Paulistão.

Nem a recente vitória sobre o Deportivo Cali, fora de casa, pela Copa Libertadores, esfriou totalmente os ânimos no ambiente alvinegro. Uma eventual surpresa no confronto desta tarde talvez mostre desdobramentos mais complicados. Uma das maiores preocupações de Lopes é o crescente distanciamento dos primeiros colocados na tabela. Ele constata que as circunstâncias apontam uma única saída: pressionar e sufocar o rival o tempo todo.

No Mogi Mirim, o técnico Círio Rios estréia no cargo e já avisa que, sem espírito de luta, não será nada fácil escapar do rebaixamento. Ele confirmou o retorno do volante Roberto na vaga de Xandão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;