Economia Titulo
Volkswagen abre 76 vagas para atender alta da demanda
Do Diário do Grande ABC
08/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A planta da Volkswagen, em São Bernardo, decidiu empregar mais 76 metalúrgicos para as linhas de produção da empresa. A montadora tem urgência em contratar, pois os trabalhadores devem começar já na próxima segunda-feira.

Segundo o integrante do da comissão de fábrica da montadora Ailton Gomes, as vagas são para o setor de armação, estamparia e montagem final. “As vagas são principalmente para atender um demanda do modelo Saveiro, na linha Gol”, conta.

Os contratos serão por nove meses, com salário inicial de R$ 1.130 (piso da categoria). O interessado deverá ter sido indicado por um funcionário da empresa e constar no banco de recursos humanos da Volks.

A montadora confirma as contratações na unidade Anchieta e explica que os metalúrgicos serão divididos conforme a demanda também para a produção do modelo Gol e linha Polo.

Ainda de acordo com a Volks, no ano passado, a empresa já havia contratado 1.216 trabalhadores para atuar na planta do Grande ABC, com prazo determinado de um ano e possibilidade de renovação. Atualmente, a unidade Anchieta emprega cerca de 11.300 pessoas, sendo que 8.900 atuam em áreas de produção.

Minas Gerais - Não é apenas as montadoras da região que estão anunciando contratações – pois a Mercedes-Benz também anunciou 500 oportunidades em fevereiro.

A Fiat, em Betim (MG), anunciou na quinta-feira a abertura de mais 550 vagas, sendo 300 para início em março e 250 para abril.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, Marcelino da Rocha, são requisitados metalúrgicos para o setor de prensas, funilaria, pintura e linha de montagem. O salário inicial é de R$ 800.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;