Cultura & Lazer Titulo
Diadema mapeia músicos
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Karen Senge/Divulgação


O ponto de cultura Diversidade Musical, de Diadema, trabalha no mapeamento dos músicos da cidade. O objetivo é delinear a identidade da cidade nessa linguagem e implementar ações que atendam às demandas apontadas pelo público pesquisado.
O ponto positivo é que o mapeamento é amplo e não vai apenas levar em conta a opinião de artistas profissionais. "Vamos coletar informações de músicos amadores, gente que toca por lazer ou nas igrejas, por exemplo", diz o mapeador musical Miro Vieira.
Para participar do censo, os interessados devem procurar um dos centros culturais do município ou a sede do próprio ponto de cultura, que fica na Casa da Música de Diadema (Avenida Alda, 255. Tel.: 4051-2628) para preencher um cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pontodiversidademusical@gmail.com.
De acordo com Vieira, mesmo para os organizadores do ponto de cultura há curiosidade para se traçar o perfil musical de Diadema, cidade conhecida sobretudo por incentivar o movimento hip hop. "Mas sabemos também que há muitas bandas que formam o Diadema Rock e que não estão cadastradas", afirma. Pesquisas preliminares do ponto de cultura já apontaram demanda por cursos de acordeom, por exemplo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;