Esportes Titulo Surpresa
São Caetano derruba Sesi e volta à final do Paulista após seis anos

Equipe não se importou com a força do adversário e venceu, mesmo atuando fora de casa; rival sai do confronto entre Osasco e Pinheiros

Anderson Fattori
DO Diário do Grande ABC
30/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de seis anos, o São Caetano está novamente na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Ontem à noite, o time, que conta com apoio do São Cristovão Saúde, foi até São Paulo e surpreendeu pela segunda vez consecutiva o poderoso Sesi ao vencer por 3 sets a 2 (25/20, 25/16, 21/25, 22/25 e 15/9), em confronto disputado no Ginásio da Vila Leopoldina.

Na segunda-feira, jogando em casa, o São Caetano já havia vencido o adversário pelo mesmo placar. Agora, a equipe espera a definição da outra semifinal entre Molico/Nestlé, de Osasco, e o EC Pinheiros para saber quem vai enfrentar na decisão – o time da Capital venceu a primeira partida por 3 sets a 0, fora de casa, e precisa de outro resultado positivo hoje, às 18h30, para se classificar.

Antes do primeiro jogo da semifinal era improvável pensar em outro resultado que não fosse a classificação do Sesi à final. A equipe de São Paulo havia vencido os seis jogos que fez na primeira fase e avançou diretamente à semifinal por ter conseguido a melhor campanha. Já o São Caetano, quarto colocado, teve de enfrentar o Uniara nas quartas de final e conquistou duas vitórias.

Sem se importar com a força do adversário, o time do Grande ABC se impôs desde o início da partida de ontem e chegou a abrir 2 sets a 0 no placar, com relativa facilidade. Depois, o time se acomodou, errou bastante na recepção, mas conseguiu liquidar a fatura no tie-break.

A última vez que o São Caetano havia chegado à decisão do Campeonato Paulista foi em 2007. Na ocasião, o time eliminou o EC Pinheiros na semifinal e enfrentou o Osasco na decisão, mas acabou derrotado. A equipe tem apenas um título da competição na história, conquistado em 1975.

Esta será a segunda final de Estadual que o técnico Hairton Cabral vai disputar no comando do São Caetano. Ele era o treinador na temporada 2001, quando o time também perdeu para o Osasco na final.

Ontem, o treinador comemorou muito a vitória, principalmente pela evolução mostrada pela equipe durante a competição. “Nosso time se preparou muito bem para disputar o Estadual. Perdemos para o Sesi na primeira fase por 3 sets a 0, mas sabíamos que tínhamos como melhorar. A equipe foi crescendo e criando bom volume de jogo, por isso que conquistamos essa grande vitória”, comentou.

Hairton ficou em cima do muro ao analisar o provável adversário da final, mas garantiu que de qualquer forma o time terá um rival difícil pela frente. “O Pinheiros fez um bom jogo e conseguiu mais volume de jogo, mas o Osasco tem um grande time e muito recurso para conseguir modificar a situação. Vamos ficar de olho e nos preparar bem”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;