Esportes Titulo Copa do Brasil
Para confirmar vaga, Verdão recebe o Flamengo-PI
Por Dérek Bittencourt
Com Agências
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Empolgado e embalado com a vitória no clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, na estreia do técnico Antonio Carlos, o Palmeiras busca confirmar o favoritismo e conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil contra o Flamengo do Piauí, hoje, às 21h30, no Estádio Palestra Itália.

Na primeira partida entre as equipes, em Teresina, vitória magra alviverde por 1 a 0, com gol de Diego Souza. Jogando até mesmo pelo empate, o Palmeiras tenta fazer logo sua parte já pensando em se poupar para a sequência do Campeonato Paulista.

Até mesmo em cima disso, Wendel e Márcio Araújo ficam de fora, trabalhando com o pensamento no Rio Claro, próximo adversário no Estadual. Em seus lugares, Figueroa e Edinho devem ser utilizados. Nas demais posições, Antonio Carlos utilizará o que tem de melhor, mantendo Diego Souza e Cleiton Xavier (se este passar no teste do vestiário, se não, dá lugar a Deyvid Sacconi) no meio, Lenny e Robert no ataque. Já o recém-chegado Ivo foi relacionado pela primeira vez e ficará no banco.

"É para preservar fisicamente, pois eles vinham de muitos jogos seguidos e temos jogadores que podem substituí-los. O Ivo, mais para deixar à vontade e se ambientar ao grupo. Depois vou ver se ele fica no banco ou não", justificou o treinador alviverde.

Por parte do Flamengo-PI a confiança é grande. "Estamos indo para São Paulo para fazermos um grande jogo. Não vamos passear", disse o técnico Walter Maranhão.

Jardel, a estrela do time, cumpriu promessa. Disse que iria emagrecer para estar em campo no jogo da volta e conseguiu perder quatro quilos. "Fechei a boca, como havia dito que ia fazer. Treinamos forte para esse jogo e estou confiante", avisou o atacante. 

Jogadores destacam mudança de ambiente no clube

Muito se especula que a saída de Muricy Ramalho foi provocada pelos próprios jogadores do Palmeiras. Sem essa confirmação, no entanto, os atletas alviverdes afirmaram ontem que o ambiente no clube está diferente após o chegada de Antonio Carlos.

"Mudou a atmosfera. A cabeça antes daquele jogo (com o São Paulo) era uma e agora é outra. A confiança voltou, começamos a pensar que vai dar certo. Pensamos que podemos ser campeões da Copa do Brasil", disse o atacante Lenny, que antes da partida diante do Tricolor passou dez meses sem jogar como titular.

Quem também comemora o fato de permanecer entre os 11 iniciais é o zagueiro Léo. Com estilo de jogo diferente dos habituais defensores, o ex-gremista, no entanto, fez algumas auto-críticas. "Sair jogando é uma virtude que tenho desde as categorias de base do Grêmio. Sempre que possível, costumo sair com a bola dominada e iniciar as jogadas de contra-ataque. Mas nunca fico satisfeito. Estou sempre querendo melhorar e aperfeiçoar essa qualidade", comentou.

FAMÍLIA - O técnico Antonio Carlos participou ontem do tradicional rachão, ao lado dos demais jogadores do Verdão - prática esta que já fazia desde os tempos de São Caetano. "Era para brincar um pouco. É bom para suar, correr, mas a minha época já passou. Tenho agora de passar o que aprendi. Temos de conviver juntos, como uma família. E isso vai aparecer em campo", disse o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;