Esportes Titulo Corinthians
Planejamento de Ronaldo é mudado e Timão prioriza treinos
Por
20/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mano Menezes surpreendeu ontem ao anunciar que mais uma vez a programação de Ronaldo foi alterada. Ele está fora da partida de hoje, contra o Rio Branco, depois de ter sido confirmado pelo próprio técnico, na quarta-feira, que jogaria por pelo menos 45 minutos.

A explicação: o Fenômeno precisa treinar. O motivo (não anunciado oficialmente): tem de emagrecer. Mano garantiu que o jogador estará em campo na quarta-feira, contra o Racing, do Uruguai, na estreia na Libertadores. "Se o colocasse no jogo, teria de tirar de um treino mais forte hoje (ontem)", justificou o treinador.

TREINO E MAIS TREINO - Ronaldo fez dois jogos no ano. Contra o Bragantino, em 20 de janeiro, e Mirassol, dia 27. Neste último confronto marcou gol, mas voltou a sentir dor na coxa direita, a mesma lesionada em novembro. Os médicos explicaram que a fibrose (cicatriz) da contratura havia rompido.

Já se foram 23 dias. Ele está clinicamente bem, ou seja, liberado pelo departamento médico. Mas precisa se aprimorar fisicamente. Por isso, regrediu e iniciou uma mini pré-temporada. Que compõe, por exemplo, treinos na caixa de areia, como o realizado anteontem. Ou arrancadas como as que fez ontem, depois de participar do trabalho de finalização e do rachão com o resto do grupo. "Contra o Racing ele deve ter condição de jogar mais de 45 minutos, pelo menos é isso o que esperamos", contou Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;