Esportes Titulo Corinthians
Corinthians mantém rodízio

Mano poupa seis titulares para priorizar estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Racing do Uruguai

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A quatro dias da estreia na tão cobiçada Copa Libertadores, o Corinthians tenta manter o foco no duelo de hoje, às 19h30, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista, na Arena Barueri. No entanto, só de ver a escalação do Timão percebe-se que o técnico Mano Menezes prioriza a competição continental: seis titulares serão poupados. O goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Elias, o meia Tcheco e os atacante Jorge Henrique e Ronaldo apenas assistirão ao jogo, já pensando no confronto contra o Racing do Uruguai, na quarta-feira.

O Corinthians também não contará com o zagueiro Paulo André, suspenso. O também defensor Chicão gera dúvida no treinador quanto a ser poupado ou não. Dessa forma, o Timão que vai a campo terá como titulares apenas Alessandro e William. Nas demais posições, Rafael Santos será o goleiro, Leandro Castán pode aparecer na zaga e Dodô ou Escudero duelam pela vaga na esquerda. No meio-campo, Marcelo Mattos e Morais estão praticamente confirmados, enquanto Jucilei substitui Elias e Defederico entra no lugar de Tcheco. Por fim, Iarley e Souza formarão a dupla ofensiva.

"Vamos tirar jogadores da partida. Só não posso poupar demais, para não correr o risco de perder o jogo", comentou Mano Menezes, que também falou sobre a ausência do Fenômeno. "Ele precisa aproveitar o período para treinar mais forte", explicou.

O Rio Branco, que ocupa a 16ª colocação, necessita da vitória a todo custo. O técnico Ademir Fonseca tem dúvidas sobre escalar Romarinho ou Márcio, e Luciano ou Alex Terra entre os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;