Nacional Titulo Axé
Bandas promovem músicas com exposição no carnaval
Por
16/02/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Todo fim de ano, as estrelas da axé music começam a apresentar suas apostas para a edição seguinte do carnaval. Trabalhando as composições por alguns meses, acreditam, cresce a chance de os foliões as reconhecerem e "esquentarem" os circuitos, cantando junto. A empolgação contagia os turistas e as músicas passam a ser tocadas no resto do País, garantindo o sucesso do intérprete.

Para aumentar a exposição, grandes bandas investem em novidades. O Asa de àguia, por exemplo, lançou a Vale-Night junto com uma campanha na qual namoradas e esposas são incentivadas a "liberarem" os companheiros por uma noite da festa. Com a ação, a banda de Durval Lélys esperava reeditar o sucesso de 2007, com Quebra Ae.

Ivete Sangalo apostou na volta da moda das "coreografias de braço" para emplacar Na Base do Beijo e repetir o frisson que Cadê Dalila? causou no carnaval do ano passado. O Chiclete com Banana acreditou na fórmula do refrão fácil. "Tum, tá, tá / Tum, tum, tá, rá, rá / No balanço do Chiclete / Chicleteiro vai dançar", canta Bell Marques.

Todas elas tiveram boa aceitação, mas acabaram ofuscadas. Apontado como o grande hit do carnaval, Rebolation, do Parangolé, é apenas a primeira composição de Léo Santana, de 21 anos, vocalista do grupo. "Pegou porque é fácil e gostosa de dançar", diz Léo.

A canção chegou à disputa presidencial. Tanto a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, quanto o governador paulista, José Serra, disseram que treinariam a dancinha.

Os "concorrentes" também se renderam. Os fãs do Asa estranharam quando Durval começou a tocar o Rebolation na avenida. "É só o Leozinho que pode cantar?", Comentou o cantor, ao notar a reação.

Com a aceitação de artistas mais conhecidos, músicas de bandas menores ganham projeção. Há dois anos, Ivete ajudou o Psirico a fazer sucesso com Mulher Brasileira (Toda Boa), a mais tocada no carnaval de 2008.

Este ano, ela voltou a bancar a madrinha, ao "adotar" Lobo Mau, de O Báck. A música chamou ainda mais atenção porque alguns artistas alegaram que a letra promove a pedofilia. Resultado: os irmãos Keno, Bombado e Pisquila, que se apresentavam duas vezes por mês, estão com 30 shows marcados para as semanas seguintes à folia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;