Economia Titulo Internet
Plano nacional de banda larga será discutido só em março
Por
15/02/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, informou na semana passada, depois de participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros, que o encontro para discutir o Plano Nacional de Banda Larga não foi conclusivo. Novo encontro está marcado para a primeira semana de março. Até lá, cada ministro irá se reunir com os técnicos de sua Pasta para identificar qual a participação que terá no projeto.

Costa ressaltou que não há pontos divergentes, mas muita informação que precisa ser estudada. Quanto à possibilidade de revitalização da Telebrás para ser a operadora dos serviços de banda larga, ele disse que não foi tomada nenhuma decisão e que a definição sobre a participação de qualquer empresa estatal só se dará a partir da reunião de março.

O ministro comentou que foram abordados alguns aspectos do programa, como a possibilidade de desoneração de modem de acesso à internet que, segundo ele, sofre tributação de 75%. E destacou que este assunto, por exemplo, exige estudo mais aprofundado dos ministérios da Fazenda e do Planejamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;