Esportes Titulo Libertadores
Mano prevê 'duelo de força' contra o Racing pela Libertadores
Por Das Agências
06/02/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O Corinthians não perdeu tempo para colher informações sobre o Racing, primeiro adversário na Libertadores. Um concorrente que usa muito a força física e se arrisca pouco no ataque. Esse é o perfil do time uruguaio traçado por Mano Menezes. As duas equipes se enfrentam no dia 24, no Pacaembu.

Além de acompanhar a vitória dos uruguaios (2 a 0) sobre o Junior Barranquilla (Colômbia) pela televisão, o treinador também recebeu informações de espião enviado ao jogo de anteontem, válido pela pré-Libertadores.

Na primeira partida, os uruguaios empataram fora de casa (2 a 2). O resultado foi considerado surpreendente, já que o Racing nunca participou de nenhuma competição intercontinental.

"É um adversário forte fisicamente, que usa mais a parte tática e joga por menos bolas ofensivas. Anteontem, o Racing fez um gol e já voltou a jogar recuado, especulando mais no contra-ataque, exatamente como fez na partida fora de casa", avaliou Mano.

O treinador também buscou informações extracampo de uruguaios e colombianos. "Colocamos um observador no local (da partida), pois é importante ter mais dados e conhecer o estádio onde possivelmente vamos jogar", completou.

O Corinthians integra o Grupo 1 da competição continental. Na segunda rodada, a equipe do Parque São Jorge visita o Independiente Medellín no dia 10 de março e, uma semana depois, pega o Cerro Porteño, no Paraguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;