Esportes Titulo São Caetano
Antonio Carlos promete 'puxar orelha' de atacantes

Técnico do São Caetano admitiu não ter gostado de
alguns de seus atacantes, que insistem na individualidade

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Antonio Carlos não ficou desapontado apenas com a derrota para o São Paulo (3 a 0) quarta-feira, na Arena Barueri. Admitiu não ter gostado também da atitude de seus atacantes - não citou nomes - que insistiram na individualidade.

"Cansei de ver jogadores talentosos, como o Denílson (ex-São Paulo), por exemplo, que poderiam ter brilhado ainda mais se jogassem o futebol coletivo. Às vezes, vale mais a pena colocar o companheiro na cara do gol e ser mais valorizado do que abusar da individualidade e não definir a jogada. Isso não leva a nada", disse o treinador.

Parte da crítica, no entanto, se aplica ao atacante Wanderley, que em algumas ocasiões abusou dos dribles e não fez o passe. Em uma jogada, quando o time já perdia por 2 a 0, ele puxou a bola para a esquerda do ataque, quase na lateral do campo, ensaiou pedalada e foi desarmado por Xandão.

"Qual treinador que não fica irritado com isso, mas tenho conversado individualmente com cada jogador. Acho que precisamos conversar mais para corrigir isso", destacou Antonio Carlos.

Apesar da derrota, o treinador foi realista em relação aos planos do time no Paulistão. "Os quatro grandes (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) são os favoritos. O resto corre por fora. Uma vez ou outra surge alguma equipe que surpreende. Nosso campeonato (do São Caetano) não é competir com os grandes. O que não podemos é desperdiçar pontos contra equipes que estão no mesmo patamar que a gente", analisou, referindo-se ao empate do Azulão em casa com o Monte Azul e à derrota para o Rio Claro (3 a 1).

O São Caetano não vence há três jogos e domingo pega o Mirassol, em Mirassol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;