Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Zumbilândia' estreia hoje em três salas da região
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois que o norte-americano George Romero levou A Noite dos Mortos-Vivos para as telonas, em 1968, os zumbis nunca deixaram de conquistar fãs e protagonizar obras. Em três salas da região, hoje estreia a mais nova delas: Zumbilândia, comédia-horror que mais diverte do que assusta.

No filme do diretor Ruben Fleicher, o planeta está o caos. Um vírus transformou a maior parte da humanidade em criaturas malucas por carne fresca. Restaram poucos imunes à doença, entre eles o geek Columbus (Jesse Eisenberg, de A Vila). O garoto acredita que só sobreviveu até agora por conta das regras que criou e segue à risca.

Durante a viagem, em busca dos pais possivelmente mortos, conhece Tallahassee (Woody Harrelson, Onde os Fracos Não Têm Vez). O cara tem duas obsessões: matar zumbis - do modo mais bizarro possível - e encontrar twinkies (bolinhos doces).

No caminho, encontram as irmãs picaretas Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). As duas dão certa dor de cabeça aos rapazes, mas logo unem-se a eles. Afinal, em terra dominada por mortos-vivos não se pode dar ao luxo de também ter humanos como inimigos.

Entre os pontos altos do longa está a participação de Bill Murray (Os Caça-Fantasmas), interpretando ele mesmo. Imagens em slow motion captadas por câmeras de alta definição dão efeito primoroso a algumas cenas. Não é necessário uma tela em 3D para imaginar os respingos de sangue caindo no espectador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;