Esportes Titulo Tigre
S.Bernardo perde para a Santista e 'estaciona' na Copa Paulista
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
03/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de um começo empolgante, com duas vitórias por goleada sobre Flamengo de Guarulhos (4 a 0) e Juventus (3 a 0), o São Bernardo pisou no freio na Copa Paulista de Futebol, literalmente. Ontem pela manhã, jogando no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Tigre, mais uma vez, não fez um bom jogo e foi superado pela Portuguesa Santista por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe do Grande ABC chega ao terceiro jogo seguido sem vitórias, com duas derrotas e um empate.

Com os sete pontos ganhos até agora, o São Bernardo foi alcançado pela própria Portuguesa Santista, mas leva vantagem nos critérios de desempate permanecendo na terceira posição. Apesar disso, viu o vice-líder Juventus abrir três pontos de diferença com a tranquila vitória por 2 a 0 sobre o São José. A ponta do grupo pertence ao Pão de Açúcar que empatou com o Grêmio Osasco, mesmo atuando fora de casa, por 1 a 1.

Na partida de ontem, a Portuguesa Santista mostrou desde o início que não estava disposta a deixar escapar a oportunidade de ganhar jogando em seu estádio. Acuado, o São Bernardo limitava-se a defender e tentava segurar o ímpeto do adversário. Porém, aos 30 minutos os donos da casa levaram a melhor e abriram o placar por intermédio de Hudson.

No segundo tempo, o técnico Luciano Dias tentou mudar a postura da equipe e o time melhorou, mas não o suficiente para arrancar o empate. Aproveitando que o Tigre saía mais para o jogo, a Briosa usou a velocidade para ampliar o resultado com Tom, logo aos 10 minutos. Com os 2 a 0 no placar, a Portuguesa Santista valorizou a posse de bola e confirmou a importante vitória.

Na próxima rodada, o Tigre terá a oportunidade de se recuperar, porém, o desafio não será nada fácil. A equipe terá pela frente uma partida complicada contra o líder Pão de Açúcar, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. O confronto está marcado para sábado, às 15h. A Portuguesa Santista encara o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo às 11h. O campeão da Copa Paulista garante vaga na Copa do Brasil de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;