Esportes Titulo Brasileirão
São Caetano e ABC fazem jogo dos ameaçados em Natal

Equipe da região não vence há oito jogos; adversário trocou o técnico e também soma poucos pontos

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano pega o ABC hoje, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no confronto dos angustiados pela ameaça do rebaixamento. Lanterna com apenas seis pontos, o Azulão não vence há oito jogos. A única vitória foi na segunda rodada, diante do Bahia (2 a 1). Se empatar ou perder, vai completar dois meses de jejum, na quita-feira. Já o time potiguar, com sete pontos, é o 18º, não vence há quatro jogos e perdeu o técnico Arturzinho, trocado por Flávio Lopes.

No comando da equipe há seis jogos, o técnico Antonio Carlos ainda sabe o que é vencer. Assumiu o grupo na quinta rodada e de lá para cá acumula três empates e três derrotas. Nos dois últimos jogos em casa a equipe apenas empatou: 2 a 2 com o Atlético-GO e 1 a 1 com a Portuguesa.

Os jogadores veem no jogo fora de casa a oportunidade de atuarem com mais tranquilidade, visto que no Anacleto Campanella não têm tido muita sorte.

" Nunca vi algo assim. O time fez duas boas apresentações em casa, mas a bola não está entrando. Quem sabe fora temos um pouco mais de sorte", imagina o meia-atacante Eduardo Ramos.

Para Antonio Carlos, jogar fora ajuda a preservar o time. "O clube pode não ter uma grande torcida, mas às vezes falam algumas coisas que o jogador sente um pouco. É complicado, porque todos estão lutando para fazer o melhor."

De acordo com o treinador, por jogar fora o São Caetano vai usar o mesmo recurso aplicado pelas equipes que visitam o Anacleto Campanella: jogam fechadas e exploram os contra-ataques.

O ABC será comandado pelo interino Wassil Mendes - Flávio Lopes só chega hoje a Natal -, que fará três mudanças na equipe. Saem Fabiano Silva, Fausto e Erandir, criticados pela torcida nos últimos jogos, e entram Leonardo, Audálio e Rafael.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;