Economia Titulo Inauguração
Rede Dia abre mais uma unidade em Diadema
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na próxima quinta-feira (19) o Supermercado Dia irá inaugurar mais uma loja em Diadema. Esta será a quinta unidade da rede na cidade. A nova unidade gerou 28 empregos diretos e deverá possibilitar a abertura de mais 10 indiretos entre vigilantes e técnicos de manutenção, por exemplo.

O investimento total não foi divulgado pela companhia, mas a direção do grupo Carrefour, controlador da marca Dia, aposta na continuidade e do equilíbrio do setor varejista.

REGIÃO - No Grande ABC, a rede já soma 36 lojas, o que corresponde a um pouco mais de 10% do total de unidades instaladas no Estado de São Paulo. Apenas em Santo André há 12 unidades. A última foi inaugurada em novembro do ano passado.

Em 2008 a rede registrou um crescimento de 15% no número de clientes que frequentam suas lojas Dia. "O Grande ABC é a região que concentra o maior número de lojas da rede no País. Isto porque tem grande potencial econômico e supre todas as expectativas da empresa", salientou em nota a direção da rede.

Segundo a empresa, a região apresenta o maior centro consumidor de produtos de marca própria da rede - itens em grande quantidade nas lojas Dia, lembrados pelos baixos preços.

ESTRUTURA - A loja de Diadema vai oferecer cerca de 2.500 produtos, com preços cerca de 11% mais baixos. Conta com área de vendas de 500 m², tem seis check-outs e 12 vagas de estacionamento.

São quase 800 itens. O número de produtos importados também é grande: atualmente são mais de cem.

A rede também destaca que, caso o cliente não goste de algum produto que comprou no supermercado Dia, ele tem até quatro dias após a compra para trocar o item. É preciso apenas que o cupom fiscal da compra seja apresentado na unidade.

HISTÓRICO - Atualmente, o dia conta com 5.800 lojas, distribuídas em oito países, e emprega 46,3 mil funcionários. No Brasil, onde está instalado desde 2001, tem mais de 300 lojas, que atendem cerca de 7 milhões de clientes por mês.

Serviço: A nova unidade está localizada na Rua Treze de Maio, 228, no bairro Jardim Canhema, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;