Esportes Titulo Clássico
Verdão e Peixe fazem o 1º clássico do ano

Elenco do Palmeiras busca aproveitar boa fase, enquanto o Santos quer se firmar no Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Palmeiras e Santos fazem hoje, às 17h, no Estádio Palestra Itália, o primeiro grande clássico do Paulista de 2009. Enquanto o Verdão 100% duela contra um adversário que oscilou nas últimas três rodadas do Estadual (uma derrota, um empate e uma vitória), o Peixe tenta se firmar no bloco dos líderes do Estadual.

O Palmeiras vem de uma desgastante viagem à Bolívia, onde garantiu a classificação à fase de grupos da Libertadores. Independentemente disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo promete colocar o time titular. Quem pode aparecer como opção é o atacante Marquinhos, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Maurício Ramos acumula três cartões amarelos e está suspenso, enquanto Marcos segue fora. Jéci é o mais cotado para assumir um lugar na zaga palmeirense, enquanto Bruno continua no gol.

No Santos, os desfalques ficam por conta dos laterais-direitos Luizinho, com uma lesão muscular na coxa direita, e Pará, suspenso pela expulsão na vitória sobre o São Caetano. O técnico Márcio Fernandes faz suspense, mas quem deve aparecer na ala santista é Adriano.

Os jogadores do Santos procuram passar todo o favoritismo para o Palmeiras. "Time que joga em casa é sempre favorito", disse o meia Madson.

Luxemburgo, porém, prefere amenizar. "Não existe favoritismo em clássicos. Temos um percentual muito alto de vitórias dentro de casa, mas respeitamos o Santos, que é um grande time".

O volante Edmílson também refuta o favoritismo e procura conter a euforia pelo bom início na temporada.

"O futebol é muito imediatismo. As pessoas analisam jogo a jogo e não pode ser assim. Nós não ganhamos nada e ainda falta muito pela frente", diz. (com Agências)

Kléber Pereira quer marcar também fora da Vila Belmiro

Maior esperança do Santos para superar o Palmeiras, o goleador Kléber Pereira espera voltar a balançar a rede no clássico de hoje, no Palestra Itália. O atacante santista tem três gols no Paulistão, mas está há três jogos sem marcar.

Depois de um começo de temporada impressionante - dois gols no amistoso com a Portuguesa Santista, dois na vitória sobre o Guaratinguetá e um na virada contra o Noroeste -, o atacante do Peixe parou de marcar. "Fase ruim qualquer jogador tem. Mas espero superar esse problema com um gol no clássico", comentou.

Embora já tenha entrado para a relação dos dez maiores artilheiros da história santista pós-Pelé, raramente ele consegue fazer gols em jogos fora da Vila Belmiro. Agora, tem a chance de mudar esse retrospecto.

No Brasileirão do ano passado, quando foi um dos artilheiros com 21 gols, Kléber Pereira marcou apenas dois fora da Vila Belmiro. Por isso, um gol no clássico de hoje terá um valor especial para o camisa nove santista (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;