Setecidades Titulo Bairro Fundação
Indústrias e casarões serão lembrados na avenida
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A história do bairro Fundação, em São Caetano, será representada nas alegorias e alas da pleiteante Escola de Samba Ébanos, da cidade.

 "Representaremos a cultura, o esporte e o lazer da cidade. As fantasias serão simples, mas retratarão um pouco do local. Vamos destacar os Jogos Abertos do ano passado, em que a cidade saiu vencedora", explicou o presidente Murilo Antônio dos Santos.

 Serão 220 pessoas na Avenida no dia 21 de fevereiro, a partir das 21h, que exibirão fantasias discretas, sem muitos investimentos de arranjos caros, para ilustrar nas sete alas, cada uma com 30 componentes, as indústrias, os casarões antigos, as olarias e os negros, que migraram há muitos anos do bairro paulistano do Ipiranga, para o da Fundação.

 "Recebemos algumas doações, mas ainda não conseguimos computar o quanto. A falta de recursos dificulta", disse Santos.

 Um dos carros da agremiação terá alegorias que homenageiam a Igreja Matriz de São Caetano, e a indústria Matarazzo. A ala com dez mulatas ficará responsável pela evolução do samba, além de dois casais de mestre-sala e porta-bandeira.

 No próximo domingo, dia 8, a partir das 18h, serão escolhidas a rainha, musa e madrinha da bateria no São Caetano Esporte Clube (Rua Ceará, s/n - Fundação). Os ensaios da escola são as quintas e domingos, das 19h às 21h na Rua Perrela, 254, Fundação. As fantasias são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;