Esportes Titulo Atletismo
São Paulo quer organizar prova para compensar o Troféu Brasil
Por Das Agências
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A hegemonia paulista na realização do Troféu Brasil será quebrada neste ano. Depois de seis edições consecutivas na pista do Ibirapuera, a principal competição do atletismo nacional será realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Para compensar, o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, estuda a realização de um evento - imediatamente após a competição nacional - com a participação de alguns dos principais nomes do atletismo brasileiro.

A pista do Ibirapuera, que já foi a melhor do País, recebeu críticas do presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Roberto Gesta de Melo. Ele afirmou que "São Paulo está sem uma pista de qualidade", justificando a escolha do Engenhão para a realização do Troféu Brasil.

Outra razão seria a subutilização do local após os Jogos Pan-Americanos de 2007, além de ser importante propaganda para a campanha do Rio de Janeiro a sede da Olimpíada de 2016.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, Claury Alves da Silva, rebateu o dirigente e garantiu que até junho, quando acontece a disputa, o local teria condições de ser completamente reformado.

O Troféu Brasil já foi realizado 41 vezes em São Paulo e outras 33 no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;