Setecidades Titulo Santo André
Polícia encontra Magnum ponto 44 e pasta de cocaína
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um revólver Magnum calibre ponto 44 foi encontrado junto de pasta base de cocaína na tarde de ontem por policiais civis do 4º DP (Jardim) de Santo André, em uma casa que era usada como depósito para o tráfico de drogas na Vila Palmares.

A arma é conhecida por suas aparições no cinema norte-americano. A mais consagrada delas foi em 1973, no filme Magnum 44, onde Clint Eastwood brilhou no papel do detive de polícia Harry Callahan. O ator e diretor, vencedor de cinco Oscar, nunca escondeu sua paixão pela Magnum e de vez em quando ostentava o porte dela em público.

Além da Magnum, também foi encontrada pistola ponto 40. Ambas são consideradas de uso restrito em território brasileiro.
Os 2.400 quilos da droga, que foi importada da Colômbia, estavam distribuídos em três tabletes. Avaliada em R$ 25 mil no mercado de entorpecentes, a carga é suficiente para produzir mais de 15 quilos da droga para revenda no tráfico.

Há cerca de um mês os investigadores vinham trabalhando nas informações sobre o depósito dos traficantes no bairro. Descobriram ontem que uma balconista de padaria de 28 anos ganhava R$ 400 mensais para ceder o cômodo onde mora, na Rua Mamede Rocha.

Detida, a jovem responderá por tráfico e porte ilegal de arma e seria encaminhada à carceragem feminina do 6º DP (Taboão) de São Bernardo. A investigação prosseguirá para saber quem são os responsáveis pelo itens apreendidos na ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;