Esportes Titulo Copa Paulista
Dirigentes mantêm otimismo para a segunda fase

Cartolas de Santo André e São Bernardo acreditam que suas equipes possam avançar à terceira etapa do torneio

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A confiança predomina entre os dirigentes dos clubes do Grande ABC para a segunda fase da Copa Paulista. Os cartolas de Santo André e São Bernardo, equipes que estão classificadas para a próxima etapa do torneio estadual, garantem que os times têm totais condições de brigar pelo título, embora não apontem o favoritismo para si.

O diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino, acredita bastante no potencial andreense. Mas ressalta que o Grupo 5, o qual o clube integra, é um dos mais difíceis da competição. A chave do Santo André é composta ainda por Red Bull, Batatais e Rio Branco. “É um grupo bastante equilibrado, talvez o mais nivelado da competição, que tem uma força, o Red Bull, o Rio Branco, que cresceu durante o torneio, e o Batatais, que quando joga em seu campo dificulta bastante para os adversários. Mas podemos buscar a classificação. Somos um time que alia experiência com juventude na medida certa. E temos conseguido bons resultados”, afirmou o dirigente.

Catarino não apresentou mágoa com o fato de o Santo André ter terminado a primeira fase da Copa Paulista na segunda colocação, abaixo do São Bento. As equipes fizeram campanhas rigorosamente iguais em quase todos os critérios de desempate. A única diferença foi que o Ramalhão teve cinco cartões vermelhos contra dois do time de Sorocaba, o que decretou a segunda colocação. “Faz parte do jogo. Isso já estava definido antes. É fato normal”, diminuiu o diretor.

O presidente do São Bernardo, Thiago Ferreira, teve discurso semelhante. O Tigre integra o Grupo 4, ao lado de Botafogo, XV de Piracicaba e União Barbarense.

"Todos estão no mesmo nível. Botafogo e XV mantiveram os times que disputaram o Paulistão e vêm fortes. Mas o nosso time tem todas as condições de garantir a classificação e buscar o bicampeonato. Se voltarmos a apresentar o futebol do início do campeonato, podemos ir longe”, analisou o mandatário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;