Política Titulo
Donisete Braga marca o território

Em crítica aos adversários, petista diz não precisar de GPS para se localizar

Por Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 00:27
Compartilhar notícia


Alheio ao desembarque de Vanessa Damo no Parque das Américas, o candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, visitou ontem o reduto petista no fim da tarde, como a peemedebista - ambos não se cruzaram. Marcando território, o prefeiturável foi recebido com festa pelos moradores e disse que não precisa de GPS para se localizar na cidade.

"Nós conhecemos Mauá, por isso andamos pelas 65 ruas do Parque das Américas com credibilidade. Não precisamos de colinha para saber onde estamos e conseguimos nos localizar sem GPS", afirmou Donisete, com microfone em mãos.

Além do carro de som, o ato organizado pelo PT registrou dezenas de cabos eleitorais, que protagonizaram bandeiraço por onde o parlamentar passou. Dizendo-se "em casa", Donisete manteve as alfinetadas aos adversários, especialmente a Vanessa, sua concorrente mais nova - tem 31 anos, contra 45 do petista. "Com a idade você acumula experiência. Ela terá a oportunidade de um dia conhecer a cidade."

Apesar das críticas aos rivais, o candidato declarou esperar que seus adversários não precisem de GPS. "Têm de conhecer a cidade para assumir compromissos. Não faço anotações no bloquinho", insistiu.

PAS - Durante o corpo a corpo, Donisete Braga prometeu, se eleito em outubro, descentralizar o atendimento da municipalidade, criando cinco unidades do que batizou de PAS (Posto de Atendimento de Serviços). Forte reduto petista, o Parque das Américas seria um dos bairros contemplados pela iniciativa, assim como o Centro e os jardins Zaíra, Itapeva e Sônia Maria.

"É uma forma de facilitar o contato da população com a Prefeitura. Quero rediscutir o papel do Paço pensando em governança inclusiva, do asfalto à Saúde e à Educação", discorreu.

O prefeiturável seguiu, à noite, com as plenárias para a formatação de seu plano de governo. O tema de ontem foi Mobilidade Urbana, com a engenheira Carmem Bueno e o secretário municipal da área, Renato Moreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;