Economia Titulo
BC da China promete manter liquidez apropriada
Por
31/12/2013 | 02:47
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) prometeu nesta terça-feira manter uma liquidez apropriada no sistema financeiro e alcançar um crescimento razoável do crédito e do financiamento social, enquanto continua com uma política monetária prudente.

Em comunicado após o encontro do comitê de política monetária do quarto trimestre, o PBoC disse que continuará a melhorar a estrutura de financiamento e de crédito e que garantirá o apoio financeiro à economia real.

"Atualmente, a performance econômica e financeira da China são, de modo geral, estáveis. A situação dos preços é basicamente estável, mas ainda enfrenta muitas dificuldades e desafios. A economia global continuará a desacelerar a recuperação em meio a fatores incertos e instáveis", relatou o documento, que também afirmou que irá monitorar de perto os fluxos de capital.

O banco central chinês ainda disse que irá continuar com as reformas das taxas de juros e de câmbio. A autoridade monetária também repetiu que manterá o yuan basicamente estável a "um nível razoável e equilibrado". Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;