Esportes Titulo Ex-rival
Pato vê motivação
especial contra Grêmio

Atacante do Timão espera deixar marca na partida
contra clube que o rejeitou no início de sua carreira

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
30/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O duelo entre Corinthians e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terá significado especial para Alexandre Pato. O atacante alvinegro, revelado pelo Internacional, foi dispensado pelo maior rival, o Tricolor gaúcho, aos 10 anos, nas categorias de base, quando tentava iniciar a carreira. 

Agora, com a chance de reencontrar o Grêmio, o jogador mira deixar marca. “Se prepara que vou tentar fazer gol no meu rival da base. Tem sempre um gostinho a mais porque foi o clube que não joguei. Quando tinha 10 anos, falaram que não tinha lugar para mim na concentração deles. Então, vai ter um gostinho a mais, quem sabe eu faça um gol”, declarou.

Desde que iniciou a carreira profissional, Pato enfrentou o Grêmio em apenas uma oportunidade. E foi pelo Corinthians. Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador estava no banco de reservas e entrou em campo nos 20 minutos finais.

“Não é que fico mordido, mas tem um gostinho a mais porque passei um tempo no Inter. Meu respeito aos adversários, mas quem sabe o Corinthians possa sair com a vitória”, disse o atacante.
Para o zagueiro Paulo André, ainda é cedo para pensar no Tricolor gaúcho, já que antes o Corinthians tem compromissos pelo Brasileiro.

“A partida contra eles (do Grêmio) será apenas no dia 25 de setembro. Sabemos que vai ser um jogo bastante complicado. Agora, só tem time grande nesta etapa da competição. Esperamos que a gente consiga passar de fase, mas vamos estudar esse adversário mais adiante”, ressaltou o defensor.

O fato de já ter enfrentado o Grêmio pelo Nacional, segundo o jogador, não interfere em nada a favor do Alvinegro. “Eles mudaram muito o sistema de jogo. E o time encaixou muito bem com três zagueiros e três volantes. Quando eles vieram aqui no Pacaembu, a equipe estava com (os meias) Zé Roberto e Elano. Agora, mudou a formação. Vamos ver o que nos espera”, disse Paulo André.

SORTEIO

O sorteio para definir os mandos de campo e as datas dos confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil vai ocorrer na terça-feira, às 14h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Inicialmente, as datas previstas para a realização dos jogos são 25 de setembro (ida) e 23 de outubro (volta).

Tite já fala em priorizar competição

Com problemas no elenco, o técnico Tite afirmou que pretende priorizar um dos torneios que o Corinthians disputa no segundo semestre. De acordo com o treinador, reunião com a diretoria vai definir qual será a programação do clube nos próximos meses.

“Temos de controlar muito isso porque vai prejudicar as duas competições. Prejudica a todos, não só ao Corinthians. O grau de exigência é muito alto. A ideia que tenho é que temos de priorizar uma ou outra, pois ambas são muito difíceis”, afirmou o técnico.

Já o zagueiro Paulo André tem posição contrária, mas com ressalvas. “Eu acho que até pode ser priorizado, mas só quando estivermos no segundo jogo da semifinal. Temos elenco reduzido, então seria bom poupar, mas também há no elenco jogadores de qualidade para conseguirmos as vitórias”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;