Internacional Titulo
França promete resposta proporcional ao ataque na Síria
Por
26/08/2013 | 05:10
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, disse que haverá uma resposta proporcional ao suposto ataque com armas químicas em um subúrbio de Damasco, que, segundo ele, teria sido provocado pelo governo da Síria.

"Vai ser negociado nos próximos dias. Todas as opções estão abertas. A única opção que eu não posso imaginar seria não fazer nada", explicou o ministro, que reconhece que a falta de apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) é um problema.

O governo sírio concordou em permitir que especialistas da ONU iniciem uma investigação sobre o ataque químico.

Mais cedo, a Turquia anunciou que participará de uma coalizão internacional contra a Síria mesmo que o Conselho de Segurança da ONU não consiga chegar a um consenso sobre o assunto, afirmou o ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu.

"Se a coalizão contra a Síria é formada neste momento, a Turquia vai participar dela", revelou o ministro turco ao jornal Milliyet. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;