Cultura & Lazer Titulo Teatro
Coisas de Meninos chega a São Paulo

Peça que estreou na região entra em temporada no Teatro Commune a partir de amanhã

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
13/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cinco garotos, em uma pequena cidade do Interior chamada Livramento, convivem em meio a um monte de manequins, uma igreja e um rio. O enredo é da peça 'Coisas de Meninos', trabalho inaugural da Cia dos Meninos, que estreou em São Caetano em maio e agora chega em São Paulo para temporada até o fim de setembro.

Dirigida por Kleber di Lázzare, da são-caetanense Cia Grite, a montagem vem discutir as liberdades humanas e a questão do elemento feminino em uma cultura predominantemente machista.

Em um dia, a vida normal que os garotos (já crescidos) até então viviam é quebrada por uma catástrofe. A cidade é castradora, eles percebem, e quer ditar o que deve ou não ser feito. Então começa a luta de cada um para se livrar de seus grilhões. O debate se dá em diversas esferas: sexualidade, religião, preconceito etc. Outra discussão que vem à tona diz respeito às liberdades humanas, um assunto da pós-modernidade. “Ao mesmo tempo em que você tem liberdade, não consegue agir com as questões que moram dentro de você, as suas emoções”, diz Lázzare.

O drama épico é também musical. As canções são executadas ao vivo pelos atores e músicos que compõem a montagem, com auxilio de piano, violão, contrabaixo e percussão. As composições são próprias.

O projeto nasceu durante a realização do musical 'Godspell', que Lázzare dirigiu na Capital. Durante conversas, os artistas que hoje integram a Cia dos Meninos decidiram se unir para tratar as questões que fazem parte de seus universos.

Coisas de Meninos – Teatro. Estreia amanhã. No Teatro Commune – Rua da Consolação, 1.218, São Paulo. Tel.: 3476-0792. Quartas e quintas, às 21h. Ingr.: R$ 40. Até 26 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;