Economia Titulo
China promete continuar apoiando pequenas empresas
12/08/2013 | 03:19
Compartilhar notícia


O Conselho Estatal da China, que é o gabinete do país, disse nesta segunda-feira que deve aumentar o apoio financeiro para pequenas e micro empresas.

O governo prometeu em um comunicado publicado em seu site "fazer pleno uso das políticas fiscais e tributárias de apoio" para ajudar o setor, sem fornecer detalhes específicos.

Em meio a desaceleração da economia, o governo da China agiu para ajudar as empresas menores. No mês passado, as autoridades suspenderam impostos sobre empresas de pequeno porte, o que deve entrar em vigor no início de agosto.

A declaração desta segunda-feira também reiterou a meta anteriormente anunciada de garantir que os empréstimos às pequenas empresas cresçam em um ritmo tão acelerando quanto a da taxa do ano passado. O governo prometeu "encorajar ativamente" as instituições financeiras a apoiarem as pequenas e micro empresas.

Em julho, o banco central da China disse que tinha aumentado o tamanho de suas operações de redesconto, um instrumento de política monetária utilizado principalmente para encorajar os bancos a emprestarem mais para as pequenas empresas e tomadores de empréstimos rurais. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;