Economia Titulo
Membro do BC da Austrália diz que moeda continua forte
Por
07/08/2013 | 03:58
Compartilhar notícia


Heather Ridout, membro do conselho do Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês), disse nesta quarta-feira que há um forte argumento favorável a um regime fiscal mais competitivo no país, uma vez que o dólar australiano ainda está fortalecido.

"Houve um momento em que o dólar australiano esteve ainda mais alto e precisávamos estabelecer um regime fiscal mais atraente para que os investidores estrangeiros entrassem em setores que estavam sendo punidos por um dólar em paridade", explicou Ridout. "O dólar ainda está alto e os argumentos para obter uma taxa de imposto mais competitiva são muito importantes".

Mais cedo, a oposição de centro-direita prometeu que iria cortar os impostos corporativos, caso consiga chegar ao comando do país após as eleições em setembro. Tony Abbott, líder do Partido Liberal Nacional, disse que seu partido vai cortar a taxa de imposto para 28,5% em meados de 2015, frente aos 30% atuais. Esse movimento aproximaria a Austrália da alíquota média global de 24,05%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;