Setecidades Titulo Calor
Semana terá temperaturas acima da média na região

Índice de umidade do ar atingirá nível de atenção, com média de 30%, afirma meteorologista

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
06/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 A semana começou ontem com garoa pela manhã, e o frio voltou a dar as caras na região depois de um fim de semana de calor. Hoje, a previsão é de dia parcialmente nublado a nublado, mas podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no fim da tarde e começo da noite. A temperatura volta a subir e pode alcançar 29ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A partir de amanhã o tempo volta a abrir, e as nuvens desaparecem. O dia amanhece com 14ºC, e a máxima chega aos 26ºC.

“A temperatura volta a subir e, como o sol aparece, o índice de umidade relativa do ar entra em estado de atenção. No meio da tarde, a umidade deve chegar aos 30%”, disse a meteorologista da Somar Meteorologia Tatiane Martins.

Segundo a meteorologista, as temperaturas máximas do início deste mês estão acima da média. “A média é de 23ºC, mas neste ano estamos registrando 28ºC. Esse aumento da temperatura se deve a uma massa de ar seco que está passando pelo Estado.”

O frio deve voltar no fim de semana. “No sábado aumenta a nebulosidade, e no domingo as temperaturas caem e a máxima não passa dos 21ºC.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;