Esportes Titulo Série D
Primeira de três
decisões para não
sair do cenário

Santo André recebe o Juventude para seguir brigando por classificação à segunda fase da Série D

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/08/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Santo André tem pela frente hoje um dos jogos mais importantes da temporada, se não o principal deles. Às 15h, no Estádio Bruno Daniel, recebe o Juventude, pelo Grupo A-7 do Brasileiro da Série D. Vitória eleva o time à liderança, enquanto derrota pode custar à equipe não apenas ficar mais longe da primeira colocação como afastá-la do sonho da classificação à próxima fase. A equipe andreense está na terceira posição, com sete pontos, dois a menos que a gaúcha, que encabeça a chave.

Como o Ramalhão não disputa a elite do futebol paulista, não tem chances de se classificar para a Série D de 2014. Assim, o clube só segue no cenário nacional caso conquiste o acesso para a Série C. E tal situação passa por hoje, na estreia do técnico Paulo Roberto. “Temos passado a eles a importância desses três jogos. Se olhar a pontuação, está embolado, mas só temos três jogos pela frente. Um tropeço dificultaria muito nosso objetivo, que é a classificação. Não que vá tirar nossas chances, mas diminuem. Por outro lado, vitória pode nos colocar na liderança”, afirmou o treinador.

Apesar de apenas três dias de trabalho desde que assumiu, Paulo Roberto admite que o Santo André vai a campo com características de seu trabalho. “É impossível colocar aos jogadores toda a filosofia, situação tática, em três dias. Mas alguma coisa, tanto na teoria quanto na prática, vai ter. A aceitação e a vontade para assimilar do grupo foi muito grande”, elogiou.

Contabilizando partidas da Copa Paulista e da Série D, o Ramalhão não vence há sete jogos. Segundo o meia Juninho Silva, este cenário negativo acaba hoje. “Já está incomodando. É sempre bom vencer e vamos quebrar isso amanhã (hoje), conquistando os três pontos”, destacou.

O atleta deve formar o quarteto no meio de campo ao lado de Ramalho, Jardel e Fubá. No ataque, Chico e Müller Fernandes têm a função de balançar as redes. Mas os zagueiros Rayan e Jonas também podem aparecer como surpresas ofensivas do time, que enfatizou o trabalho de bolas paradas. “Principalmente neste campo que está um pouco ruim, vai ser importante”, concluiu Juninho Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;