Cultura & Lazer Titulo Teatro
Naum Alves de
Souza comemora
40 anos de carreira
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para comemorar 70 anos de vida e 40 de carreira, o dramaturgo Naum Alves de Souza põe nova peça em cartaz. ‘Operação Trem-Bala' estreia na sexta, no Instituto Cultural Capobianco, na Capital. A comédia, escrita e dirigida por Souza, é ácida ao retratar temas como poder e a maneira como os idosos são descartados pela sociedade.

Inspirado pelo nonsense, o autor conta história de casal de idosos que está prestes a ser enganado por parentes. Acreditando que vão embarcar em um trem-bala imaginário, Sua Excelência e Dona Bluma, um casal de velhos riquíssimos, na verdade estão sendo sabotados por sua própria família.

As filhas do político e a nova mulher do idoso, Filipa, planejam que eles embarquem para longe para que possam ficar com sua fortuna. O projeto do trem-bala é do próprio político, que é levado a acreditar que a obra já está pronta e que logo será o embarque inaugural.

Por se passar em diferentes paisagens, a história é contada em cenário neutro. Os figurinos são alegóricos. Como objetos cênicos, apenas cadeiras de rodas e andadores. Um trenzinho elétrico fica em funcionamento durante todo o espetáculo.

Operação Trem-Bala - Teatro. Estreia amanhã. No Instituto Cultural Capobianco - Rua Álvaro de Carvalho, 97, São Paulo. Tel.: 3255-8065. Sexta-feira e sábado., às 20h; domingo, às 19h. Ingr.: R$ 20. Até 29 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;