Márcio Bernardes Titulo
O drama de Ronaldo

Ronaldo ficará fora da equipe do Corinthians por tempo indeterminado

Especial para o Diário
01/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Ronaldo ficará fora da equipe do Corinthians por tempo indeterminado. O camisa nove está em recuperação de um edema na panturrilha e ainda bem distante da forma física ideal. Por isso a comissão técnica prefere não determinar prazo para seu retorno.

O que realmente acontece com Ronaldo? O fisioterapeuta Bruno Mazzioti até que tenta mostrar otimismo. Adilson Batista afirmou que sente a falta do Fenômeno. No entanto a situação parece realmente complicada.

Falta motivação a Ronaldo? Levantar questões não parece ser o mais correto neste momento. A verdade é que a carreira deste jogador não merecia um fim tão turbulento, cheio de mistérios. O que todo apaixonado por futebol quer é ver Ronaldo em campo, mas ao que parece, isso não vai ocorrer tão cedo.

SITUAÇÃO DO PALMEIRAS
O Palmeiras de Felipão deu uma respirada no Campeonato Brasileiro. Mas a situação política e financeira do clube preocupa. Salvador Hugo Palaia assumiu no lugar de Belluzzo e mudou muita coisa. A diretoria já pegou adiantadas as cotas do Paulistão até 2015 (!). Esses são apenas alguns dos absurdos que tem ocorrido no Palestra Itália.

O jogo de vaidades de alguns dirigentes parece importar mais do que os problemas da instituição Palmeiras. As categorias de base têm bons valores, mas inexplicavelmente, os atletas não são aproveitados. A situação só não está pior porque o time está longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Deus ajude o Verdão.

SÃO PAULO DE BARESI
O São Paulo levou 4 a 2 do Grêmio, no Estádio Olímpico e muito provavelmente ficará fora da Libertadores após ter disputado a competição por sete anos seguidos. A diretoria deveria ter contratado um técnico de ponta, logo após a saída de Ricardo Gomes, mas preferiu empurrar com a barriga e agora está vendo a vaca ir para o brejo. A recuperação da equipe neste Brasileirão será um verdadeiro milagre. Em 2011, o Tricolor terá de se contentar em brigar pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. E isso é muito pouco para um time que fez tanto sucesso nos últimos anos como o São Paulo. (Rodrigo Cascino)

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;