Nacional Titulo
Polícia do Rio ganha monitoramento on-line
Das Agências
02/12/2000 | 16:10
Compartilhar notícia


O serviço de Segurança do Rio de Janeiro ganhou um aliado, o Monitoramento on line de Ocorrências (Monco), que descobriu a falha nos alarmes bancários.

Segundo o serviço, o Monco é uma arma de dois gumes: um apontado para o crime e outro para a ineficiência policial.

Desde a semana passada os batalhoes do Centro, Zona Sul e Tijuca começaram a ser municiados com o sistema e podem saber, em tempo real, que crimes acontecem em suas áreas, o local da ocorrência e, até mesmo, quanto tempo a patrulha acionada levou para chegar.

O sistema, na verdade, é um programa de computador que dá aos oficiais dos batalhoes e policiais de delegacias legais acesso, através de uma rede privativa - intranet - a uma combinaçao de informaçoes. O Monco é capaz de associar as queixas registradas pelo telefone de emergência da polícia - o 190 - e a posiçao dos carros da polícia à uma planta detalhada do Rio.

O Rio será a primeira cidade a usar o sistema, que a secretaria de Segurança garante ser único no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;