Nacional Titulo
Professores de escolas particulares realizam assembléias
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2005 | 11:17
Compartilhar notícia


Os professores da rede particular de ensino do Estado de São Paulo realizam assembléias nesta segunda-feira para discutir a renovação das convenções coletivas de trabalho a partir de 1º de março. Serão debatidas as propostas do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) e do Sesi/Senai.

A campanha salarial é coordenada pela Fepesp (Federação dos Professores de São Paulo) e envolve os sindicatos da Baixada Santista e Litoral, São Paulo, Campinas, Guapira, Guarulhos, Indaiatuba, Itapira, Itu, Jaú, Jundiaí, Mogi Guaçú, Osasco, Salto, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São José do Rio Preto, Valinhos e Vinhedo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Professores de Santos, Ildefonso Paz Dias, as negociações de cláusulas econômicas e sociais no nível superior "não progridem". Ele explica que a primeira reunião com o Semesp "terminou sem que fosse discutido o mérito das reivindicações entregues em janeiro".

A Fepesp estima que existem 65 mil professores na rede privada de ensino de São Paulo. Eles representam 80% da categoria no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;