Esportes Titulo
Timão quer exorcizar as 'bruxas' contra o Fortaleza no Morumbi
Bignardi Junior
Especial para o Diário
22/07/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


O Corinthians entra em campo contra o Fortaleza, às 18h10, no Morumbi, pela 13ª terceira do Campeonato Brasileiro, para exorcizar as bruxas e tentar sair da péssima condição em que se encontra o atual campeão da competição: 19º lugar, com apenas nove pontos ganhos – o time cearense está no 17º lugar, com 11. São 61 dias de jejum, sem que a Fiel comemore um gol sequer, seis derrotas consecutivas, lendas sobre sapos enterrados na Fazendinha, cobranças da torcida em treinamentos, dispensas de jogadores que estariam sendo privilegiados e desfalques, muitos e constantes desfalques.

Após muitas conversas, inclusive a do técnico Geninho, em particular, com o presidente de uma das torcidas uniformizadas do clube, foi detectado o problema que está fazendo com que o time esteja atualmente na zona de rebaixamento: a falta de confiança.

"A equipe precisa de confiança. Quando o time está ruim, ela se torna o principal problema. Temos de ganhar de qualquer jeito e precisamos ter uma série de vitórias para recuperar a confiança", afirmou o zagueiro Sebá. Os desfalques para a partida contra o Tricolor cearense são os suspensos Mascherano e Rafael Moura, além do lesionado Nilmar.

Ansioso por atuar pela primeira vez como titular desde que chegou ao Corinthians, Ramón contou que está pronto para jogar ao lado de Tevez. "A expectativa é muito boa. Ele (Tevez) falou para ficar tranqüilo e mostrar o futebol que jogava no Atlético-MG", disse o atacante, que começou a carreira no clube mineiro e já enfrentou o drama do rebaixamento à Série B do Brasileirão. "Já tive essa experiência e o que temos de fazer é jogar o nosso melhor para sair dessa situação".

O Fortaleza, que não vence há nove rodadas no Brasileiro, vem de vexame ao ser goleado por 4 a 1 pelo lanterna Santa Cruz, no último domingo, em pleno Castelão. Assim como o Timão, a equipe também se encontra na zona de rebaixamento e necessita urgentemente da vitória. Caso contrário, o cargo do técnico Hélio dos Anjos, que já treinou o Santo André, estará por um fio. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;